Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

domingo, 23 de junho de 2013

Uruguai e Taiti fazem jogo de gols



Após uma sofrida vitória sobre a Nigéria, o Uruguai sabe que está 99% classificado à próxima fase da Copa das Confederações. Para esta confirmação, basta uma combinação de resultados totalmente naturais: goleada sobre o Taiti e derrota dos nigerianos para a Espanha.
Na Arena Pernambuco, no Recife, onde perderam para os espanhóis na primeira rodada, os uruguaios desafiarão o time mais amador da competição, que, até agora, tem saldo negativo de 15 gols. No entanto, é provável que o técnico Óscar Tabárez não poupe todos os seus esforços.
Depois do triunfo da última quinta, o treinador pediu para que os seus comandados “fizessem o maior número de tentos possíveis” às 16 horas (de Brasília) deste domingo. “O foco está no Taiti. Esperamos os três pontos”, limitou-se Tabárez.
Do outro lado, tudo o que o técnico Eddy Etaeta quer é continuar ganhando experiência. Consciente de que mais uma goleada está por vir, o elenco do Taiti deverá aproveitar outra aparição internacional para promover o esporte no próprio território franco-polinésio.
Sobre o time, Etaeta só confirmou uma mudança em treino na tarde deste sábado. O goleiro Merial substituirá Roche, que sofreu contusão na mão na última rodada. É plausível que outros nomes também tenham chances de defender o País. 
FICHA TÉCNICA 
URUGUAI X TAITI 

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE) 
Data: 23 de junho de 2013, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal) 

URUGUAI: Muslera; Aguirregaray, Coates, Godín e Cáceres; Eguren, Pérez, Lodeiro e Ramírez; Forlán e Hernández
Técnico: Óscar Tabárez 

TAITI: Merial; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Lemaire, Bourebare, Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau 
Técnico: Eddy Etaeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário