Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

domingo, 30 de junho de 2013

FINAL DOS SONHOS !!!
Brasil e Espanha decidem "Pré-Copa do Mundo"

NEYMAR X INIESTA, quem é melhor?


De um lado está o país pentacampeão mundial, o maior vencedor da história do futebol, com uma tradição incontestável e times memoráveis. Do outro está a melhor seleção da atualidade, atual campeã do mundo e com estilo de jogo admirado pelos amantes do esporte. Brasil e Espanha fazem a final da Copa das Confederações neste domingo, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na decisão tão sonhada, as duas equipes, enfim, poderão medir forças, e o resultado pode mudar os conceitos dos dois lados.


Nos últimos cinco anos, desde que conquistou a Eurocopa de 2008, a Espanha venceu todas as principais seleções do planeta, foi campeã da Copa do Mundo de 2010 e também da Euro de 2012. No entanto, ainda não tinha tido a oportunidade de cruzar com o Brasil. Na Copa das Confederações de 2009, a Fúria caiu na semifinal para os Estados Unidos, e o confronto foi adiado. No Mundial da África do Sul, no ano seguinte, foi a vez do Brasil ser eliminado antes, diante da Holanda, nas quartas de final. Nem em amistosos os dois times se enfrentaram.
Agora, uma possível vitória espanhola fará a equipe de Vicente Del Bosque fechar o ciclo contra todos os grandes adversários e enriquecer ainda mais o currículo com uma vitória sobre os "pais do futebol", como o próprio técnico da Espanha se referiu ao Brasil. Já um triunfo brasileiro decretará a primeira derrota marcante desta geração da Fúria, elevando a equipe de Luiz Felipe Scolari novamente à condição de um dos gigantes da atualidade.
Ciente da importância histórica do confronto deste domingo, Felipão admitiu que o resultado desta final pode influenciar na preparação da seleção brasileira para o objetivo maior do seu trabalho, a Copa do Mundo de 2014.
Com os 78 mil ingressos vendidos antecipadamente para a final deste domingo e apoio da torcida aos donos da casa, quem for ao Maracanã certamente vai presenciar uma partida que, independentemente do campeão, escreverá um novo capítulo da história do futebol.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X ESPANHA

Local: 
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2013, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado)
Técnico: Vicente Del Bosque

Nenhum comentário:

Postar um comentário