Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa das Confederações
Brasil 2013

Nigéria x Taiti
Africanos enfrentam amadorismo dos taitianos, em jogos dos "esnobados"



Pouco mais de 17 mil ingressos vendidos. Este foi o último levantamento divulgado pela Fifa para o jogo entre Nigéria e Taiti, que acontece às 16h desta segunda-feira, no Mineirão. O duelo será o com menor público em toda a Copa das Confederações. ‘Esnobados', os times ao menos prometem um confronto feroz dentro de campo.

Durante as entrevistas coletivas deste domingo, técnicos e capitães dos dois lados trocaram brincadeiras. Primeiro foi a vez do taitiano Maram Vahirua garantiu que a seleção da Oceania lutaria como um leão dentro de campo. A reposta veio horas depois.
"É bom que lutem como leões, porque também vamos lutar como tigres. O único problema é que, com isso, o gramado vai sofrer um pouco", brincou o técnico nigeriano Stephen Keshi, arrancando gargalhadas na sala de imprensa.
O duelo desta segunda-feira ainda vai opor o cansaço e o amadorismo. A Nigéria chega para o confronto com menos de 38 horas no Brasil. O próprio treinador Stephen Keshi admite preocupação com o físico da equipe dentro de campo. Até por isso, o comandante não quer pensar em uma goleada.
"Não acho que há nenhuma seleção fraca nesse torneio. Acredito que todo time que conseguiu chegar aqui precisa ser respeitado", disse. "No futebol é muito difícil marcar muitos gols, de golear. O mais importante é ganhar experiência, jogar jogo por jogo. Se tivermos a chance de golear, se formos abençoados, vamos aproveitar", completou.
Do outro lado, porém, o Taiti levanta a bandeira do amadorismo. Dos 23 convocados, apenas um jogador profissional em seu elenco: Marama Vahirua. O atacante fez questão de elogiar os rivais desta segunda.
"Os nigerianos são muito rápidos, fortes. O futebol deles evoluiu muito. Não é aquele que víamos há alguns anos, apenas físico. Hoje os africanos estão muito preparados. Muitos jogam na Europa. Eu os respeito muito, pois também são humildes e trabalham duro. Gostei de jogar com alguns e contra alguns. Será uma guerra", comentou.
O jogo entre Nigéria e Taiti fechará a primeira rodada da Copa das Confederações e é válido pelo grupo B. Na outra partida da chave, a Espanha bateu o Uruguai por 2 x 1 na noite deste sábado.
FICHA TÉCNICA
TAITI X NIGÉRIA
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2013, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
TAITI: Samin; Simon, Ludivion, Vallar e Vero; Caroine, Bourebare, Jonathan Tehau e Lorenzo Tehau; Chong-Hue e Vahirua. Técnico: Eddy Etaeta
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Echiejile, Oboabona e Omeruo; Eze, Mba, Obi Mikel e Ideye; Musa e Oduamadi. Técnico: Stephen Keshi

Nenhum comentário:

Postar um comentário