Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comerciantes de BH com medo
Tensão toma conta da cidade antes do Jogo


Os comerciantes do entorno do Mineirão já se precaveram para evitar novos prejuízos com mais um protesto popular, desta vez por ocasião do jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nesta quarta-feira. Temendo a batalha entre manifestantes e policiais que se anuncia, quase todos eles recorreram a proteções para os seus estabelecimentos.
Na Avenida Antônio Carlos, que concentra muitas concessionárias e agências bancárias, funcionários ainda colocavam tapumes de madeira diante das lojas, nesta manhã, para conter depredações. Havia ainda os mais cautelosos, que armaram a sua defesa com placas de metal.
Como se não bastasse a barricada, alguns comerciantes estenderam faixas nas fachadas de seus estabelecimentos para suplicar que fossem poupados de violência. Parte deles até externava o seu posicionamento favorável aos protestos contra a corrupção, desde que sem vandalismo.
A manifestação deste meio de semana atraiu mais de 70.000 pessoas pelas redes sociais e, caso a promessa se confirme, deverá ser ainda maior do que aquela que causou estragos nas imediações do Mineirão no domingo.
Policiais terão um efetivo de 5.500 homens para segurar o protesto e receberam a recomendação de adotar “tolerância zero” com quem pretender romper o raio de segurança imposto pela Fifa. Existem três barreiras para acessar o estádio da primeira semifinal da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário