Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sábado, 22 de junho de 2013



A Seleção Brasileira continua com 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Com gols do baiano Dante, de Neymar (em uma cobrança de falta magistral) e dois de Fred (livre do seu jejum pessoal), o time de Luiz Felipe Scolari foi vazado por Giaccherini e Chiellini para chegar à vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Arena Fonte Nova. O resultado assegurou a liderança do grupo A aos anfitriões do torneio.
Apesar de sofrer alguns sustos em Salvador, o Brasil contabilizou o seu nono ponto na Copa das Confederações – já havia vencido o Japão por 3 a 0 e o México por 2 a 0 – e garantiu a vaga para enfrentar o segundo colocado da chave B na próxima quarta-feira, no Mineirão. Com 6 pontos ganhos, a Itália entrará em campo no dia seguinte, no Castelão, provavelmente contra a campeã mundial Espanha.
Destaque da partida: Fred.
Atacante, que estava sem marcar nos dois primeiros jogos da competição desencantou. Marcou dois gols, o primeiro um gol típico de Fred, de atacante, na luta. O segundo, um rebote, depois do chute de Marcelo, estando bem aproveitado na área.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 X 2 ITÁLIA
Data: Sábado, 22 de junho de 2013
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Público: 48.874 pessoas
Cartões Amarelos: David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA); Marchisio (ITA)
Gols: Dante, aos 46min do primeiro tempo; Giaccherini, aos 6min, Neymar, aos 10min, Fred aos 21min e aos 42min, Chiellini, aos 26min do segundo tempo
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar (Bernard), Fred e Hulk (Fernando)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Itália: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo (Giaccherini), Aquilani, Candreva, Marchisio e Diamanti (El Shaarawy); Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli




Nenhum comentário:

Postar um comentário