Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sábado, 22 de junho de 2013

Brasil e Itália duelam pela ponta
Campeões mundiais querem se ver longe da Espanha na semi


Mais do que a liderança do grupo A da Copa das Confederações, a partida das 16h deste sábado, horário de Brasília, entre Brasil e Itália, em Salvador vale por um motivo: pelo direito de não ter que enfrentar a primeira colocada do ranking da Fifa, bicampeã europeia e campeã mundial Espanha logo na semifinais da competição.
A ‘Fúria' só perde a liderança do grupo B se sofrer uma improvável derrota para a Nigéria, domingo, em Fortaleza. Caso o mais lógico aconteça e os africanos não vençam no Ceará, o Uruguai, que pega o figurante Taiti na última rodada, ficará com a segunda vaga e enfrentará o melhor colocado entre Brasil e Itália.
Como os italianos, a seleção brasileira já está classificada. Graças ao saldo de gols o time da casa joga pelo empate para terminar à frente do rival e não pegar os espanhóis antes da grande decisão, dia 30 de junho, no Maracanã. Mas Felipão garante que seu time jogará por vitória. "Podemos usar a segunda hipótese, que é o empate, no decorrer da partida, mas não podemos montar uma situação em que só se jogue por aquilo."
Ainda assim, o treinador pode acabar deixando alguns de seus titulares de fora neste final de semana, no Estádio da Fonte Nova.
O lateral direito Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva estão pendurados pelos segundo cartão amarelo e podem ser poupados para as semis. Paulinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, está descartado. Joga Hernanes.
Caso Daniel Alves fique fora, entra o improvisado Jean, volante de ofício no Fluminense. Dante seria o substituto de Thiago Silva, já revelou Felipão. O técnico admitiu ainda que está ‘louco' para fazer outras mudanças no time. "Estou doidinho, vesgo para colocar o Bernard para jogar. Que alegria na perna tem aquele menino, é bonito de ver. Mas do outro lado tenho o Lucas, que também tem uma alegria na perna!"
FICHA TÉCNICA
BRASIL X ITÁLIA
Data: sábado, 23 de junho de 2013
Local: Estádio da Fonte Nova, Salvador (BA)
Evento: 3ª rodada do grupo A da Copa das Confederações
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (QUI)
Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Jean), Thiago Silva (Dante), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Neymar, Fred e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Itália: Buffon; Abate, Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Montolivo, Aquilani, Candreva, Diamanti e Marchisio; Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário