Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

domingo, 23 de junho de 2013

Espanha enfrenta Nigéria para ser 1º


Tentando garantir vaga na semifinal da Copa das Confederações, a Nigéria enfrenta às 16 horas (de Brasília) deste domingo a atual campeã mundial Espanha, em Fortaleza. Os europeus estão praticamente classificados e buscam o primeiro lugar do Grupo B. A partida será válida pela terceira e última rodada desta etapa inicial da competição.
Na única vez em que as duas equipes se enfrentaram, na fase de grupos da Copa de 98, a Nigéria venceu por 3 a 2. No entanto, a derrota sofrida para o Uruguai na última quinta-feira, por 2 a 1, encerrou uma série invicta de 18 partidas dos africanos. Na Copa das Confederações, a seleção nigeriana ocupa a segunda posição, com os mesmos três pontos do Uruguai, mas leva vantagem no saldo de gols (4 a 0).
A Espanha virá com força máxima para o duelo. A equipe é a líder do Grupo 2 e, mesmo com os atletas reservas, aplicou na quinta-feira a maior goleada da história de um torneio oficial de seleções: 10 a 0 sobre o Taiti. Com 11 gols de saldo e 100% de aproveitamento, a Fúria só será eliminada em caso de um desastre único em sua história, com goleadas por mais de dez gols de Nigéria e Uruguai.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA X ESPANHA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Assistentes: William Torres e Juan Zumba (ambos de El Salvador)
NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo e Echiéjilé; Ogu, Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Oduamadi 
Técnico: Stephen Keshi
ESPANHA: Valdés: Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Fabregas, Pedro e Soldado
Técnico: Vicente del Bosque

Nenhum comentário:

Postar um comentário