Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sábado, 22 de junho de 2013

México vence Japão por 2 x 1
Em "amistoso de luxo" as duas seleções morrem abraçadas


Não valia muita coisa, mas o México se despede da Copa das Confederações com a cabeça erguida. Depois de derrotas para Brasil e Itália, os mexicanos fizeram um ‘amistoso de luxo' contra o Japão neste sábado e se deram bem: vitória por 2 a 1, com dois gols de cabeça de Chicharito Hernandez. Okazaki ainda descontou no fim.

O resultado não muda nada no futuro da Copa das Confederações. O México se despede com os três pontos conquistados neste sábado e a terceira colocação do grupo A. Já o Japão conquistou a simpatia do público após a derrota por 4 a 3 e o grande jogo que fez diante da Itália. Apesar disso, os nipônicos deixam o Brasil sem nenhum ponto ganho.
A expectativa é de que as duas seleções voltem ao país no ano que vem. O Japão já assegurou vaga na Copa do Mundo de 2014 - foi a primeira seleção a conseguir vaga. Já o México está atualmente em terceiro lugar nas eliminatórias da Concacaf - os três primeiros se garantem diretamente no Mundial -, com quatro jogos ainda a disputar.
FICHA TÉCNICA:
JAPÃO 1 X 2 MÉXICO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de junho de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha)
Cartões amarelos: Sakai (Japão) e Ochoa (México)
Gols: MÉXICO: Chicharito Hernández, aos oito e aos 20 minutos do segundo tempo
JAPÃO: Okazaki, aos 40 minutos do segundo tempo
JAPÃO: Kawashima; Sakai (Uchida), Kurihara, Konno e Nagatomo (Nakamura); Hosogai, Endo, Kagawa e Honda; Okazaki e Maeda (Yoshida)
Técnico: Alberto Zaccheroni
MÉXICO: Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Zavala, Giovani dos Santos (Barrera) e Guardado (Salcido); Raul Jiménez (Aquino) e Chicharito Hernández
Técnico: José Manuel de la Torre

Nenhum comentário:

Postar um comentário