Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deu a lógica...
Nigéria 6 x 1 Taiti


Embora tenha entrado em campo menos de dois dias depois de chegar ao Brasil, a Nigéria tinha como missão golear o Taiti nesta segunda-feira para contar com chances de avançar na Copa das Confederações. E cumpriu sua missão. Apesar de um histórico gol do time da Oceania, o campeão africano venceu por 6 a 1 e ainda tem o artilheiro do torneio: Oduamadi, autor de três gols.
O atacante aproveitou a oportunidade que teve diante de uma equipe composta quase totalmente por atletas amadores. E seus colegas também. Contra uma defesa sempre mal posicionada, a Nigéria fez 3 a 0 em 26 minutos, com Echiejile e Oduamadi, duas vezes, marcando gol.

Os africanos foram displicentes e levaram um gol histórico do Taiti, que balançou as redes com Jonathan Tehau, que marcou de cabeça aos nove. Mas o zagueiro fez gol contra e Oduamadi Echiejile de novo completaram a goleada previsível de um time de profissionais contra amadores.
O Taiti volta a campo na quinta-feira, no Maracanã, diante da Espanha, atual campeão mundial e bicampeã europeia, às 16 horas (de Brasília). A Nigéria, líder do grupo B por ter saldo maior do que a Fúria (espanhois venceram por 2 a 1 na estreia), enfrenta o Uruguai às 19 horas, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário