Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Palmeiras vence fora e Sport perde em casa. Confira a rodada 

Palmeiras

O Palmeiras conseguiu sua recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, na última rodada antes da paralisação para a Copa das Confederações. Depois da derrota polêmica para o Sport no fim de semana, o Verdão venceu o América-RN por 2 a 0, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, que fica na região metropolitana de Natal.
O resultado positivo fortalece o time de Gilson Kleina no G-4, levando o clube ao terceiro lugar, com 12 pontos. Como se não bastasse, parte do time teve de superar um mal-estar para vencer o jogo. A liderança permanece com a Chapecoense, que tem 16. Já a agremiação de Natal segue em situação complicada, ainda sem vencer, com três pontos, no penúltimo lugar.
O gol que abriu o placar foi marcado por Vinícius, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras ainda teve mais chances na etapa inicial, mas desperdiçou e só ampliou nos acréscimos do jogo, com Fernandinho. O jogo marcou ainda a estreia de Ananias, que entrou no segundo tempo e participou da jogada que deu números finais ao placar.
Com a pausa nos campeonatos nacionais, o Palmeiras só volta a campo no dia 6 de julho, contra o Oeste. Já o América atuará em 2 de julho, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Sport


Embalado por uma vitória sobre o Palmeiras, o Sport acreditava em mais um triunfo sobre um time paulista em sua casa para manter o lugar no G-4 antes da parada para a Copa das Confederações, mas não foi o que aconteceu. Em um gramado muito prejudicado pela chuva, o Bragantino contou com a bola parada, sua grande arama, e um contra-ataque para vencer o jogo por 2 a 0 e encostar na zona de acesso para a Série A.

Apesar da pressão do Sport nos minutos iniciais, quando mandou duas bolas no travessão, o Bragantino saiu na frente antes dos 29 minutos, com Carlinho completando escanteio. O Massa Bruta soube segurar o placar durante o primeiro tempo e, apostando nos contra-ataques na segunda etapa, conseguiu o segundo gol, que decretou o resultado final.
Com o triunfo, o Bragantino ultrapassou o Sport na tabela de classificação, chegando a dez pontos e ocupando provisoriamente a quarta posição. O Sport, que era o terceiro, caiu para o sexto lugar.

Resultados e Classificação

Rodada 6
Oeste0 x 3São Caetano

Atlético-GO0 x 3Icasa

Chapecoense3 x 2Paysandu

Ceará1 x 1Figueirense

Guaratinguetá1 x 3Joinville

Sport-PE0 x 2Bragantino

Boa-MG1 x 0ABC-RN

Avaí1 x 2América-MG

América-RN0 x 2Palmeiras

Paraná1 x 0ASA-AL

















TIME


    PG
16
15
12
12
10
10
10
9
8
8
8
7
7
14ASA
7
7
7
5
4
3
20ABC
2





Nenhum comentário:

Postar um comentário