Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa das Confederações
Brasil 2013

RESUMÃO

Brasil, Itália e Espanha confirmam favoritismo e vencem seus primeiros jogos


Sábado, 16/06

Brasil 3 x 0 Japão
Brasilia/DF


No sábado, 16, aconteceu o evento mais esperado do ano para os brasileiros, a abertura da Copa das Confederações em Brasília/DF. O Brasil mediu suas forças com o Japão, num estádio com quase 70 mil pessoas e todas apoiando muito a seleção canarinha.


Logo na abertura o povo brasileiro foi chamado de mal educado por Blater, presidente da FIFA, ao vaiar a presidenta Dilma. E na verdade isso foi falta de educação mesmo. Para um país que vai sediar vários eventos importantes, ter uma atitude dessas, é lamentável.  

O jogo, valeu o ingresso, caro por sinal. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, o Brasil deu show nos japoneses e somaram os três primeiros pontos da competição.


Domingo, 17/06

Itália 2 x 1 México
Rio de janeiro/RJ


O domingo, dia de futebol, iniciou com um jogão: Itália x México, no lindo maracanã. A partida foi truncada e muito disputada, mas os campeões do mundo mostram a sua força vencendo os mexicanos por 2 x 1, com gols dos astros Pirlo e Balotelli. O gol do México foi marcado de pênalti por Chicharito.



Espanha 2 x 1 Uruguai
Recife/PE

Para encerrar o domingo, um joão de futebol, o mais esperado da primeira fase, Espanha x Uruguai. Iniesta e cia deram uma aula de futebol nos uruguaios e venceram com gols de Pedro e Soldado. O atacante Suares descontou com um belo gol de falta para o Uruguai. Mas o que vimos foi um time com 73% de posse de bola, dando uma verdadeira demonstração de como jogar futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário