Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Brasileiro pediu e deu...
Brasil x Espanha fazem a final da Copa das Confederações


A melhor Espanha da história finalmente encontrará o Brasil. 

Nesta quinta-feira, em Fortaleza, a campeã mundial teve de ir aos pênaltis para vencer uma Itália muito bem armada. Os 7 a 6 na decisão por pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 em 120 minutos de bola rolando, levaram os espanhóis a mais uma final, a primeira da seleção na Copa das Confederações.

O script desta quinta, no Castelão, foi o mesmo de cinco anos atrás, nas quartas de final da Eurocopa. Naquela ocasião, um empate sem gols levou a decisão para os pênaltis - os espanhóis fizeram 4 a 2 e arrancaram para o primeiro título de uma geração que ainda venceria a Copa do Mundo em 2010 e, em 2012, novamente ganharia a Euro. Com direito a um 4 a 0 sobre a Itália na final.
Para tentar povoar o meio-campo e impedir o domínio espanhol no setor, o técnico Cesare Prandelli escalou a Itália num sistema 3-6-1, com três zagueiros e seis homens de meio, com apenas Gilardino no ataque. O veterano substituiu Balotelli, cortado devido a uma lesão na coxa esquerda.
Pirlo, que se recuperava de dores na panturrilha direita, foi para o jogo, e Maggio atuou como ala direito, no lugar de Abate, outro cortado; Giaccherini fez a mesma função tática pelo lado esquerdo.
A Espanha também foi a campo com mudanças na escalação - Torres e David Sila entraram para substituir Fábregas e Soldado, ambos com lesões musculares. Mas o estilo de jogo continuou o mesmo: passes rápidos, domínio da posse de bola e a regência de Xavi e Iniesta.
A Itália, com três zagueiros e seis jogadores no meio, jogava esperando a equipe espanhola e buscando os contra-ataques. Era o duelo de duas escolas de futebol, de duas formas de jogar o jogo.
Pênaltis - Pela Itália, marcaram Candreva (de cavadinha), Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. Pela Espanha, anotaram Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata e Busquets. Após o erro de Bonucci, Navas bateu de forma certeira e colocou a Espanha na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário