Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sábado, 22 de junho de 2013

Japão x México 
Jogo de despedida das duas equipes


Derrotados nas duas primeiras rodadas do grupo A da Copa das Confederações, Japão e México apenas cumprem tabela neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Apesar de aparentemente não ter valor, o jogo é encarado com muita seriedade pelas duas equipes, que esperam uma despedida digna do torneio em território brasileiro.
Os japoneses querem comprovar que poderiam ter ido mais longe na competição, enquanto os mexicanos tentam amenizar uma grave crise, que pode custar o emprego do técnico José Manuel de la Torre. Um dos titulares da equipe, o meio-campista Andrés Guardado nem cogita mais um tropeço no torneio e tenta salvar o treinador.
O México já chegou à Copa das Confederações sob uma forte pressão, por conta da campanha instável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Curiosamente, enquanto já estavam no Brasil para o torneio, os mexicanos foram beneficiados por derrotas de seus concorrentes diretos em partidas da competição classificatória da Concacaf.
Porém, apenas uma vitória sobre o Japão pode evitar que a crise se agrave. Mesmo assim, De La Torre nega que sua manutenção no cargo dependa de um bom resultado contra os japoneses.
FICHA TÉCNICA
JAPÃO X MÉXICO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 22 de junho de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Nakamura, Endo, Kagawa e Honda; Okazaki e Maeda
Técnico: Alberto Zaccheroni
MÉXICO: Corona; Mier, Torres, Rodríguez e Salcido; Flores, Moreno, Torrado e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández
Técnico: José Manuel de la Torre

Nenhum comentário:

Postar um comentário