Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

domingo, 23 de junho de 2013

Espanha 3 x 0 Nigéria
Campeões do Mundo confirmam favoritismo


A seleção espanhola não teve tanto trabalho para confirmar seu favoritismo no grupo B da Copa das Confederações. Em tarde inspirada do lateral Jordi Alba, a atual campeã mundial venceu a Nigéria por 3 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, e avançou à semifinal com 100% de aproveitamento, apesar de ter dado mais espaços do que o normal em seu sistema defensivo durante o primeiro tempo.
O resultado em Fortaleza garante na semifinal da competição a reedição da decisão da Eurocopa do ano passado. Atual bicampeã europeia, aFúriareencontrará a Itália, que perdeu na final do torneio continental de 2012. O duelo contra a Azzurra está agendado para quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), novamente na Arena Castelão.
A Espanha abriu o placar neste domingo logo nos primeiros minutos, quando Jordi Alba mandou para as redes. Depois de ter desperdiçado muitas chances para ampliar na etapa inicial, a equipe europeia ampliou no segundo tempo, com Fernando Torres, que havia acabado de entrar. Perto do apito final, Alba voltou ao ataque para deixar sua marca mais uma vez, até driblando o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário