Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dante quer aproximar seleção do povo


"Por que não?" Foi assim, rápido e sem um momento de dúvida, que o zagueiro Dante respondeu ao ESPN se a seleção, isolada num banker em Brasília, deveria se aproximar mais da torcida.

A pergunta não foi sem motivo. O jogador do Bayern de Munique é uma exceção no distanciamento que a maior parte da seleção tem de torcedores, hóspedes e funcionários dos hotéis que abrigam o time e jornalistas.
Enquanto seus colegas ficam enclausurados na área privativa da seleção nos hotéis, Dante, desde o Rio, passando por Goiânia e Porto Alegre até chegar a Brasília, foi figura fácil no saguão do hotel, sempre pronto a tirar fotos e distribuir autógrafos.
Nos dois primeiros dias de concentração em Brasília, foi um dos raros que aproveitou a beleza do lago Paranoá, indo até sua beira para passar longos minutos lá.
No único treino aberto do time em Goiânia, foi ele o primeiro a ir até o alambrado, onde dezenas de fãs clamavam por uma foto ou um autógrafo. Depois, foi seguido pela maior parte dos companheiros.
"Cara, eu moro fora há dez anos. Lá temos a cultura de ficar perto da torcida. Acho legal esse contato, a gente fica entretido. Gosto de ouvir o torcedor falar e aí Dante, foi bem, ou dizer que eu dei mole numa jogada", falou o zagueiro, que diz entender o distanciamento que a seleção tem do torcedor na preparação para a Copa das Confederações.
"Estamos tentando ganhar a confiança do torcedor. Às vezes você encontra quem está decepcionado e expressa esse descontentamento", afirmou Dante, que diz estar preparado para receber críticas.
"Eu  sou um cara aberto, levo a crítica na boa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário