Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Espanha bate Taiti por 10 x 0 
David Villa e Fernando Torres são reservas, mas...


Para enfrentar o Taiti, que só tem um profissional entre os 23 convocados, Vicente Del Bosque decidiu poupar quase todos os seus titulares. E os reservas souberam se aproveitar da fragilidade do adversário: aplicaram 10 a 0 no Maracanã, terminando a partida na liderança do grupo B da Copa das Confederações.
Os atuais campeões mundiais ainda não se classificaram matematicamente, mas só serão eliminados caso sofram uma goleada tão histórica quanto a que impôs no Maracanã em seu próximo jogo, contra a Nigéria, às 16 horas (de Brasília), em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o eliminado Taiti se despede de seu primeiro torneio da Fifa diante do Uruguai, no Recife.
Tamanha vantagem foi garantida com facilidade. O Taiti mostrou vontade e mais preocupação defensiva do que na sua estreia, quando levou 6 a 1 da Nigéria no Mineirão. Mas terminou o primeiro tempo perdendo por 4 a 0, levando dois gols de Fernando Torres, um de David Villa e outro de David Silva. No segundo tempo, Torres, Juan Mata e Villa, duas vezes, completaram o massacre.
O Taiti não conseguiu o que consideraria um verdadeiro título, que seria fazer um gol na Espanha. Mas teve um momento de intensa celebração: aos 32 minutos do segundo tempo, Fernando Torres cobrou pênalti no travessão. O gol do atacante, o seu quarto no jogo, no minuto seguinte pouco diminuiu a empolgação da equipe da Oceania. Mas David Silva pareceu se constranger ao selar os 10 a 0, aos 44 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário