Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

segunda-feira, 6 de maio de 2013

SANTOS x CORINTHIANS 
Final do Paulistão 2013 coloca os craques da seleção em jogo



Santos e Corinthians farão a final do Campeonato Paulista 2013. As duas equipes se enfrentarão após vencerem, nos pênaltis, o Mogi Mirim e o São Paulo, respectivamente. As partidas finais do torneio acontecem nos dias 12 e 19. O primeiro jogo será no Pacaembú e a grande final na Vila Belmiro.

O Santos chegou a sua quinta final seguida de Paulistão depois de vencer o Mogi no sábado (4). No entanto, o Peixe teve muitas dificuldades. O Sapão saiu na frente com o gol de Roni, aos 44 minutos do primeiro tempo. Sem lateral direito, o Santos improvisou Felipe Anderson na posição. Jogando mal, a equipe alvinegra só conseguiu empatar aos 31 do segundo tempo, com um gol do zagueiro Edu Dracena, de cabeça.

O Mogi diminuiu o ritmo, mas o Peixe seguia ineficiente e a decisão ficou para a disputa de pênaltis. Foi ai que a estrela do goleiro Rafael brilhou mais uma vez. Ele defendeu duas cobranças – de Roni e Carlos Alberto – e garantiu o Santos na final.

Já no domingo (5) São Paulo e Corinthians se enfrentaram no estádio do Morumbi. O Tricolor, líder na primeira fase do torneio, mostrou mais qualidade que o Timão durante a partida. Pressionou o Corinthians, teve várias chances, mas não foi eficiente nas finalizações. Luis Fabiano teve atuação bastante apagada e o destaque do time foi o meia Paulo Henrique Ganso, responsável pelas principais jogadas do Tricolor.

O Timão, jogando mais retrancado, também teve boas chances em contra-ataques, mas não conseguiu marcar. Os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik foram pouco eficientes e deram lugar a Alexandre Pato, jogador decisivo para a classificação, e Douglas, ambos no segundo tempo. 

Mas não teve jeito. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regular e seguiu para os pênaltis. Rogério Ceni, Rafael Toloi e Jadson marcaram para o São Paulo. No entanto, Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram suas cobranças. 

Douglas, Romarinho e Fábio Santos marcaram nas três primeiras cobranças do Timão. Alessandro chutou na trave e Alexandre Pato seguiu para a última cobrança pelo Corinthians. O goleiro Rogério Ceni defendeu, mas por ter se adiantado, o juiz ordenou que a cobrança fosse repetida. Em sua nova chance, Pato mandou no canto oposto do goleiro e o Timão ficou com a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário