Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Atlético (MG) x São Paulo
Tricolor tenta segundo milagre na Libertadores. Nesta edição o clube conseguiu uma vitória por 2 x 0 contra o galo, quando todos já davam o time como morto.  

Como não fez sua parte no Morumbi e perdeu de virada por 2 a 1, na semana passada, o São Paulo vai ser obrigado a desafiar a invencibilidade de um ano do Atlético-MG no Independência, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, para não cair nas oitavas de final da Copa Libertadores e jogar por terra seu primeiro semestre.


Uma eventual eliminação seria a segunda seguida em quatro dias. No domingo, o time foi derrotado pelo Corinthians nos pênaltis, em casa, e parou na semifinal do Campeonato Paulista pelo sétimo ano consecutivo. Para se reerguer no torneio sul-americano, terá que vencer por dois gols de diferença ou com maior número de gols como visitante em Belo Horizonte.
A missão é complicada. Como brincam os atleticanos sobre o bairro que abriga o estádio, "caiu no Horto, está morto". Lá, a equipe mineira ainda não foi derrotada desde a reinauguração, acumulando série de 25 vitórias e sete empates.
Para piorar, o técnico Ney Franco tem desfalques. Pela expulsão no jogo de ida, a qual contribuiu para a derrota, o zagueiro Lúcio cumpre suspensão e dá lugar a Edson Silva. No ataque, Osvaldo viajou com o quadril dolorido e é dúvida. Aloísio poderia ser o substituto, porém se recupera de lesão muscular. Assim, é provável a improvisação do lateral direito Douglas.
Como se não bastasse a condição favorável para obter a classificação, o técnico Cuca conta com praticamente todo o elenco à disposição. Ronaldinho Gaúcho, poupado na semifinal do Mineiro, retorna ao time disposto. Ele formará a parte ofensiva com Tardelli, Bernard e Jô.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva (Gilberto Silva) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco


Nenhum comentário:

Postar um comentário