Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

sábado, 25 de maio de 2013

E dez anos depois...
Palmeiras volta a série B e luta pela elite


Dez anos depois de ter disputado (e vencido) a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está de novo na segunda divisão nacional. A partir deste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Verdão recomeça sua luta pelo acesso, em jogo contra o Atlético-GO, no estádio Novelli Júnior.
Desde o começo da temporada, a Segundona é tratada como prioridade para a diretoria do clube, ficando à frente até mesmo da Libertadores no planejamento de 2013. Por isso, o técnico Gilson Kleina sabe que precisa corresponder à expectativa da diretoria e da torcida na competição que virou a maior meta do clube no ano, para garantir a presença na elite em 2014, quando comemorará seu centenário.
Depois de ter sido rebaixado em 2002 e conquistado o acesso na temporada seguinte, o torcedor palmeirense imaginava que a diretoria tinha aprendido a lição para evitar novos vexames. No entanto, o clube sucumbiu novamente no ano passado, meses depois de ter sido campeão da Copa do Brasil.
Para repetir a trajetória campeã de 2003, Kleina aposta em uma formação mais ousada na Série B. No último treino antes da estreia contra o Atlético-GO, o treinador tirou o volante Wesley e formou o time com três atacantes: Leandro, Kleber e Vinícius. O técnico também fez mudança na lateral esquerda, tirando o defensivo Marcelo Oliveira para colocar o ofensivo Juninho.
A partida deste sábado será disputada em Itu por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que impôs ao Verdão a perda de quatro mandos em função de confusões provocadas pela torcida no ano passado.
Assim como o Palmeiras, o Atlético-GO também foi rebaixado no Brasileirão de 2012. Vice-campeão estadual, o Dragão quer esquecer a perda do título para o rival Goiás e iniciar um novo ciclo contra o time paulista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) 
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) 
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinícius
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo; William Barbio e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário