Notícias e Curiosidades do mundo do futebol

NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO FUTEBOL

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Seleção joga mal e é vaiada no Mineirão

Neymar e Ronaldinho Gaúcho não jogam bem e Brasil empata em 2 x 2 com o Chile



Os jogadores da seleção brasileira entraram no novo Mineirão com a missão de mostrar um bom futebol e tentar se garantir na convocação para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, com a partida entre Brasil e Japão, em Brasília. Com um elenco formado apenas com jogadores que atuam no Brasil, Luiz Felipe Scolari tentar definir as últimas posições da lista definitiva. O adversário é o Chile, que nunca derrotou a seleção no Brasil. Além disso é um dos grandes fregueses do futebol brasileiro.  Felipão já comandou quatro jogos e conquistou uma vitória (4x0 Bolívia), dois empates (2x2 Itália e 1x1 Rússia) e uma derrota (1x2 Inglaterra).

No primeiro tempo a seleção canarinho tentou surpreender o Chile. Ronaldinho fez lançamento longo na cabeça de Leandro Damião, que desviou nas mãos do goleiro Herrera. Na sequencia, o jovem Vargas arriscou de fora da área, mas Cavalieri defendeu. Aos 7 minutos, o zagueiro Gonzáles (do Flamengo) abre o placar. Após cobrança de falta, Cortés cabeceia, Diego Cavalieri espalma e o zagueirão do Flamengo abre o placar no Mineirão. 1 a 0 Chile. O Brasil sentiu o gol e começou a errar muitos passes no meio-campo. 

Os chilenos sentem o desequilíbrio do Brasil e partem para cima. Aos 12 minutos, Dedé vacila, Mena invade a área e Cavalieri sai do gol para fazer a defesa. Em seguida, Patricio Rubio chuta de fora da área e a bola passa raspando a trave direita de Cavalieri. Depois de um sufoco, a seleção dá um respiro e no contra-ataque Jadson arrisca de fora da área e a bola acerta a baliza. Na sequência, Ronaldinho chuta e o goleiro chileno faz a defesa. Os comandados de Sampaoli colocam o Brasil na roda. O Brasil não acerta uma jogada, os volantes Ralf e Paulinho não conseguem sair jogando. No momento em que o Brasil estava mais perdido, sai o gol de empate dos brasileiro. Neymar cobra escanteio, Réver se antecipa ao zagueiro chileno e de cabeça manda para o fundo do gol. Brasil 1 x 1 Chile. Primeiro tempo pobre da seleção brasileira, que foi dominada pelos chilenos. O empate ficou de bom tamanho para a equipe do técnico Luis Felipe Scolari.

Segundo Tempo:

Na volta do intervalo, Felipão realizou duas mudanças na equipe. Saíram Dedé e Leandro Damião, para as entradas de Henrique e Alexandre Pato. A equipe ganhou em movimentação e os meias Ronaldinho e Jadson passaram a recompor mais o meio-campo. A torcida do Galo que estava presente no Mineirão ovacionava Ronaldinho sempre que ele tocava na bola. O Chile esperava o Brasil em seu campo. Aos 9 minutos, Após linda triangulação, Alexandre Pato recebe na área e dá passe açucarado para Neymar, que com o gol vazio, só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Brasil vira: 2 x 1 no Chile. 

O Brasil vive um bom momento no jogo e apresenta um futebol mais solto com as modificações feitas pelo técnico brasileiro. O jogo esfria e a seleção brasileira para de forçar as jogadas e abusa do lançamentos longos para Neymar. O Chile não se desespera e nove minutos depois de sofrer a virada, a equipe empata a partida. O atacante Vargas (do Grêmio) arrisca chute de longa distância e manda no canto esquerdo de Cavalieri. Tudo igual: 2x2. 

Após o empate, Felipão muda novamente. O técnico coloca no jogo o volante Fernando (na vaga de Ralf) e o atacante Osvaldo (na vaga de Jadson), para tentar buscar a vitória. Mas a seleção não levou perigo para o goleiro Herrera. Final de jogo no Mineirão e empate sem graça e frustrante para os 53 mil  torcedores que prestigiaram a partida do Brasil. A equipe de Felipão sai de campo vaiada pela torcida mineira. Agora o comandante da seleção convoca os 23 jogadores para a Copa das Confederações, no dia 14 de maio.  Antes de estrear na Competição, dia 15 de junho contra o Japão, no dia 2 de junho a equipe medirá forças novamente contra a Inglaterra, no Maracanã. Em seguida, no dia 9 de junho, o Brasil irá enfrentar a França na Arena Grêmio.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2X2 CHILE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 24/4/2013, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Renda/Público: R$3.255,205,00/53.331 pagantes
Cartões Amarelos: Ronaldinho Gaúcho (BRA); Álvarez e Muñoz (CHI)

Cartões Vermelhos: Leal, aos 42'/2ºT
GOLS: Gonzáles, aos 7'/1ºT (0-1); Réver, aos 24'/1ºT (1-1); Neymar, aos 9'/2ºT (2-1); Vargas, aos 22'/2ºT (2-2)

BRASIL: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha - 26'/2ºT), Dedé (Henrique - Intervalo), Réver e André Santos; Ralf (Fernando - 22'/2ºT), Paulinho, Jadson (Osvaldo - 22'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato - Intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Johnny Herrera; José Rojas, González, Cristian Álvarez e Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses (Muñoz - 23'/2ºT), Braulio Leal e Cortés (Fuenzalida - 15'/2ºT); Vargas (Robles - 43'/2ºT) e Rúbio (Figueroa - 32'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário